Fev 24, 2013

Seminários em Matemática Aplicada a Soluções Empresariais


"ePlant da GROHE"

por Sérgio Santos, analista de sistemas da GROHE Portugal

1 de Março de 2013, 18h10, anfiteatro H207

Categoria: Seminários
Inserida por: cap
Resumo: O ePlant é um software que permite a recolha de dados automáticos da produção, controlo de processo produtivo e providencia toda a informação necessária para que uma linha de produção possa produzir. O ePlant é um projecto interno da GROHE Portugal, pioneiro no GRUPO GROHE, que teve origem no problema de registos de produção para cálculo de eficiências, produtividades e cálculos de prémios produtividade. Iniciou-se em 2003 e hoje a fábrica da GROHE em Portugal está toda informatizada. O único papel que é necessário desempenhar é o de acompanhar as paletes. Todo o tipo de registos, independentemente do sistema, é efectuado através do ePlant. O ePlant é um integrador de sistemas, “fala” com SAP, ORACLE, SQL server databases, etc. A curva de aprendizagem para usar o sistema é bastante rápida. O sistema é intuitivo, interactivo e com pouca intervenção humana. Regista uma panóplia de eventos que contextualizados produzem informação.


Palestrante: Sérgio Santos (Analista de sistemas da GROHE Portugal)

Afiliação: Sérgio Santos é analista de sistemas da GROHE Portugal, desde 1997, e responsável pelo desenvolvimento de software extra SAP em Portugal. É licenciado em Informática de Gestão, pela Universidade Portucalense desde 1997. Fez uma pós-graduação em Business Intelligence pela UPT em 2011.

NOTA: Os "Seminários de matemática aplicada a soluções empresariais" surgiram no âmbito das unidades curriculares de Seminário da licenciatura em engenharia de sistemas e do mestrado em matemática aplicada à engenharia e às finanças. Têm como objectivo mostrar aplicações da matemática no  âmbito académico e no contexto empresarial. Os seminários são abertos ao público, pedindo-se, por questões logísticas, que os interessados confirmem a sua presença para o email cap@isep.ipp.pt até ao dia 28 de Fevereiro de 2013.