Jun 9, 2010

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO “PRULTREFICAZ”


Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no Laboratório de Engenharia Matemática (LEMA) – unidade de investigação do ISEP e do Centro de Matemática da Universidade do Porto (CMUP) –, no âmbito do projecto “PRULTREFICAZ – Optimização da Eficiência do Processo de Pultrusão” (REF. PULTREFICAZ/004/2010).
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no Laboratório de Engenharia Matemática (LEMA) – unidade de investigação do ISEP e do Centro de Matemática da Universidade do Porto (CMUP) –, no âmbito do projecto “PRULTREFICAZ – Optimização da Eficiência do Processo de Pultrusão” (REF. PULTREFICAZ/004/2010). O trabalho será desenvolvido nas instalações do ISEP.

1. DURAÇÃO E REGIME DE ACTIVIDADE
Seis (6) meses com início previsto em 1 de Julho de 2010. A bolsa é passível de renovação por um período adicional de 6 meses, de acordo com os regulamentos definidos pela FCT, disponíveis em:
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml
http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos

2. OBJECTO DE ACTIVIDADE
A actividade científica incidirá na optimização do processo de fabrico de moldes por pultrusão com base em Método de Elementos Finitos, na optimização energética do processo da pultrusão e na valorização de resíduos.

3. ORIENTAÇÃO CIENTÍFICA
Professora doutora Ana Cristina Meira Castro (Departamento de Matemática)

4. FORMAÇÃO ACADÉMICA
Serão aceites candidatos de qualquer nacionalidade, titulares de bacharelato ou licenciatura em Engenharia Mecânica ou Electrotécnica, altamente motivados. É requerido um bom nível de proficiência em Inglês falado e escrito e sólidos conhecimentos em Método de Elementos Finitos.

5. REMUNERAÇÃO
De acordo com a tabela de valores das bolsas de investigação atribuídas pela FCT, disponíveis em:
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml
http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos

6. CANDIDATURA
Os candidatos devem enviar uma carta de motivação (máximo de 1 página), explicando de que forma a sua experiência e qualificações se ajustam aos requisitos, curriculum, contactos (incluindo e-mail) e cópia do certificado de habilitações. Os critérios de selecção serão baseados na adequação do curriculum e na apreciação durante a entrevista.

7. PRAZO E RECEPÇÃO DE CANDIDATURAS
Até 28 de Junho de 2010. Os resultados deverão ser comunicados até 30 de Junho de 2010.
Toda a documentação deverá ser enviada via e-mail para Ana Cristina Meira Castro
(ana.meira.castro@eu.ipp.pt).